24 setembro 2010

Critérios do AdSense

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Continuando a falar sobre o AdSense, fui pesquisar no próprio site e encontrei uma dica muito útil.
Com uma simples configuração, podemos saber qual dos nossos blogs é o mais rentável e gera mais cliques.
Basta utiliar a opção "critérios".
Vejam a explicação da equipe do AdSense:

Por mais bem organizado e criativo que seja o seu site, haverá sempre seções com maior potencial para gerar ganhos com o AdSense.
Isso nem sempre é óbvio; não é necessariamente a seção com mais impressões de página a que dá melhor retorno. Da mesma forma, pode não ser o bloco de anúncios mais chamativo o que resulta em maiores ganhos. Por isso é importante monitorar o que acontece com cada página e, se possível, em cada bloco de anúncio do seu site.
A grande surpresa é que fazer isso é muito fácil com o AdSense. Em nosso programa, a função usada para monitorar são os Critérios. Existem dois tipos básicos de Critérios: por URL e os personalizados.
Com os Critérios de URL, que são de mais fácil implementação, você pode monitorar o desempenho de páginas do seu site. Para criar Critérios de URL, faça o login em sua conta do AdSense, clique em “Critérios”, escolha “Critérios de URL” e “Acrescentar mais critérios novos de URL”. Digite os endereços que você quer monitorar, sem a necessidade de colocar www, e aperte o botão “Adicionar critérios”. Você pode cadastrar até 200 endereços, digitando um por linha.

Outra possibilidade são os “Critérios personalizados”. Estes permitem que você monitore o desempenho de cada bloco de anúncios individualmente. Para implementá-los, faça o login em sua conta do AdSense, escolha Critérios e “Acrescentar novos critérios personalizados”.

Você poderá escolher um nome para cada Critério que criar e, posteriormente, quando gerar o código de um bloco de anúncio, poderá selecionar qual o critério usado para monitorar tal bloco.
A melhor parte é a que vem depois dessa implementação. Você poderá analisar relatórios avançados por critério.

Você poderá escolher, entre os critérios que criou previamente, quais os que deseja monitorar, em um período igualmente à sua escolha. Em nosso próximo post do Ciclo de Otimização do Google AdSense, vamos explicar como gerar esses relatórios em sua conta, e os dados que você deve observar para analisar o desempenho de seus anúncios.
E se você quiser saber como outros editores monitoram o desempenho de seus anúncios, visite o Fórum do AdSense.

Sendo assim, futuros ProBloggers, mãos à obra!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário


Web Statistics

  ©BLOG Dicas e Tutoriais | Truques, Templates, Gadgets e muito mas. - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas e Tutorias Blog. | Topo  

BlogBlogs.Com.Br